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Streaming de áudio e vídeo Tecnologia
Problema de conexão de streaming de videeo'

Quadros Ignorados e Problemas Gerais de Conexão?

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ste guia contém todos os conselhos relacionados a quadros perdidos / desconexão / rede que podemos fornecer. Se você realmente realmente e honestamente já tentou 100% de tudo neste guia (incluindo a substituição de hardware), e você ainda tem problemas, então o problema está em algum lugar ao longo da rota entre você e o servidor que você está tentando transmitir. Nesse caso, não haverá nada que você possa fazer para resolver o problema como um usuário final e é recomendável entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet (ISP). Além disso, observe que os quadros perdidos são quase impossíveis de serem causados pelo próprio software de transmissão.

“Quadros perdidos” significa que sua conexão com o servidor não é estável ou você não consegue acompanhar sua taxa de bits definida. Por causa disso, o programa foi forçado a abandonar alguns dos quadros de vídeo para compensar. Se você soltar muitos quadros, poderá ser desconectado do servidor de streaming. Novamente, os quadros perdidos são quase impossíveis de serem causados pelo próprio software de encoder de streaming. Você também pode ter problemas de conexão, como desconexões aleatórias devido a firewall / antivírus / software de segurança, roteadores etc. Se você quer uma explicação mais detalhada e técnica sobre o que são os quadros perdidos, por favor, leia este post aqui para entender melhor sobre o problema.

Este guia abrange as soluções mais comuns para esses problemas.

Tente mudar servidores

Se você acha que o problema não está na sua velocidade de conexão, a primeira coisa que você deve fazer ao tentar diagnosticar um problema de quadros perdidos / desconexão é tentar outros servidores de streaming para verificar se é possível obter uma conexão estável. Às vezes, o servidor para o qual você está tentando transmitir está tendo um problema momentâneo de rota com o seu ISP (Provedor de Internet) quando você está tentando transmitir. Alternar outro servidor resolverá muitos problemas de quadros / conexão descartados. Só porque o servidor que você selecionou é o “mais próximo” de você, ou pinga o melhor para você, não significa que ele lhe dará a melhor conexão. Na verdade, houve momentos em que os europeus acharam os servidores dos EUA mais confiáveis ​​para transmitir. Por isso experimente uma grande variedade de servidores e experimente vários servidores, não apenas um ou dois antes de desistir. Também vale lembrar que o servidor que funciona bem hoje pode ser o que estará com problemas amanhã. E o servidor que estava com problema hoje pode ser o que esta funcionando bem amanhã. Isso é devido à oscilação do problema de rotas que geram instabilidade da rede de internet. Uma rota com problema para um servidor hoje, pode ser resolvida pelo ISP em alguns dias e voltar ao normal após um certo tempo.

 

Tente baixar a taxa de bitrate enviada

A próxima coisa a fazer é diminuir a taxa de bitrate até que os quadros perdidos parem. As condições de rede nem sempre são as mesmas no dia a dia, e o que funcionou ontem não é garantido para funcionar hoje. Às vezes, não há muito mais que você possa fazer, a não ser uma taxa de envio mais baixa para compensar a conexão ruim no momento determinado.

 

Não transmitir pela rede Wifi/móveis

Em muitos casos, as conexões sem fio podem causar problemas devido à sua natureza instável. Streaming realmente requer uma conexão estável. Muitas vezes, as conexões via wifi funcionam bem, mas se você tiver problemas, dificilmente poderemos ajudá-lo a diagnosticar se você estiver em uma rede sem fio só porque ela adiciona outra variável. Recomendamos streaming em conexões com fio cabeado.

Verifique seu firewall / roteador

Se você estiver desconectando e já tiver tentado outros servidores, outra coisa a verificar é o seu firewall / roteador / software antivírus e verifique se eles não estão interferindo na conexão. Se você suspeitar que o problema é seu firewall / roteador, verifique o acesso da porta TCP de saída 1935 (a porta padrão usada para RTMP, mas observe que seu serviço pode usar uma porta diferente) é permitido. Observe que você NÃO precisa usar nenhum tipo de encaminhamento de porta para transmitir.

Verifique o seu software de segurança antivírus / internet

Em alguns casos, antivírus ou firewall / software de segurança podem ser uma causa. Você geralmente pode desativá-lo temporariamente ou adicionar uma exceção para seu software de streaming, no caso aqui usamos o exempo do OBS Studio que serão os arquivos obs32.exe / obs64.exe para verificar se é o problema. Se a desativação funcionar, basta adicionar uma exceção para obs32.exe / obs64.exe ao seu antivírus e, em seguida, reativá-lo. (O processo para adicionar uma exceção varia, você terá que descobrir no site do fornecedor ou no Google como fazê-lo. Lembre-se de adicionar exceções para as versões de 32 e 64 bits da OBS).

Verificar o software de rede incluído

Em casos raros, alguns programas / drivers / programas que alegam “otimizar” ou “aprimorar” sua conexão de rede podem, na verdade, causar mais problemas. Tente desinstalar qualquer software / driver extra relacionado à sua placa de rede que não seja o driver principal que precisa ser instalado para o Windows. Evite usar qualquer programa de “otimização” ou “ajuste”. Certas placas de rede vêm com utilitários de configuração personalizados (principalmente Killer Networks) que podem causar problemas e precisam ser removidos para uma instalação somente de drivers.

Teste de velocidade

Os testes de velocidade são uma estimativa muito grosseira – eles significam muito pouco em relação ao streaming. Só porque um teste de velocidade diz que você tem 5Mb /s, o upload não significa que você pode fazer o upload para qualquer coisa em um estável 5Mb /s. Não é assim que a internet funciona, infelizmente. Você nunca terá a garantia de poder manter uma conexão estável com um servidor se o servidor ou os pontos de roteamento para o servidor estiverem instáveis. Sua taxa de bits “estável” é mais provável que cerca de 70-75% do seu upload de teste de velocidade “estimado”. Se qualquer coisa, um teste de velocidade irá dizer-lhe a velocidade máxima teórica que você poderia transmitir em condições perfeitamente ideais, mas as condições nunca são perfeitas.

 

streaming de video travandoAtualizar driver do adaptador de rede

Em alguns casos raros, os quadros perdidos podem ser causados por um driver de adaptador de rede antigo que faz um trabalho ruim ao entregar as altas velocidades que estão sendo consumidas. Não é uma má ideia apenas verificar se existem novos drivers para o seu adaptador de rede, só para ter certeza.

Experimente o “novo código de rede”

Nas configurações avançadas do OBS Studio há uma opção para usar o novo código de rede. Ativar isso faz com que o OBS use uma API baseada em eventos em vez de soquetes sem bloqueio. Embora isso tecnicamente não deva se comportar de maneira diferente do código de rede regular, alguns usuários relataram que isso ajuda em seus quadros perdidos ou problemas de desconexão. O novo código de rede também inclui registros detalhados de eventos de rede que podem ajudar quando você está postando um arquivo de log.

Verifique as configurações de vínculula ao IP

Em Configurações -> Avançado, há uma configuração para Vincular ao IP. Em geral, isso deve ser deixado no padrão e não alterado, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo e por que precisa. Certifique-se de que a configuração esteja correta (isso geralmente significa Padrão). Se você vinculá-lo a um endereço IP específico e, em seguida, esse endereço IP mudar no seu PC, o OBS não conseguirá se conectar a nenhum serviço.

Roteador ruim ou hardware de rede ruim

Hardware defeituoso geralmente é bastante raro, mas se você suspeitar que seu hardware está com defeito, conecte-se ao seu modem diretamente, ignorando o roteador, para que você possa verificar se esse é o problema. Se tiver outra placa de rede disponível (incluindo a de um laptop ou outro PC que você possa ter), tente conectá-la ao modem para verificar se há problemas de placa de rede no seu PC de streaming. Tente usar cabo Ethernet diferentes também.

Entre em contato com seu Provedor de Internet (ISP)

Por fim, é comum que os provedores de serviços de Internet (ISPs) executem a manutenção ou alterem as coisas que podem fazer com que você, como assinante, tenha problemas. Se você já tentou de tudo neste guia e nada disso ajudou, recomendamos ligar para seu ISP e explicar o problema para ele. Seja detalhado. Isso significa dizer exatamente o que você está tentando fazer (transmitir para o seu serviço de streaming e o que está acontecendo (a conexão é instável e perde pacotes). Eles devem ajudá-lo a determinar qualquer problema. Reiterar a mensagem anterior no topo deste guia, o software de transmissão não pode ser a causa direta de problemas de conexão ou queda de quadros.

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